quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SOU BOLO SEM CEREJA


Nestes dias de feriado prolongado eu, que fiquei no modo standy-by, totalmente dedicada ao nada, tive muito tempo para assistir televisão. Dizem por aí que os atuais programas de televisão são excessivamente de má qualidade e fazem com que as pessoas parem de pensar. Meu Deus, comigo acontece exatamente o contrário: a má qualidade me faz pensar em mil coisas. E é sobre uma delas que vou falar agora. Ao ligar a televisão o que se vê? Um bando de gente junto: homens com um sorriso sem graça, mulheres praticamente nuas e uma banda que há anos toca a mesma música ridícula. Nem preciso dizer qual é o programa ou o canal porque, afinal, todos são a mesma coisa!

Mas uma coisa é interessante: os homens estão sempre com um visual básico: calça e camisa! Roupas que poderiam ser usadas tranquilamente em qualquer lugar que eles fossem! E as mulheres? Estão, cada vez mais com visual de praia. Shorts curtíssimos, decotes enormes e a barriga sempre à mostra ou, vestidinhos hiper justos no bumbum e elas ficam ajeitando a saia toda hora em um fingimento de pudor quando, na verdade,não passa de desconforto.

Não pensem que eu sou uma pessoa careta com excessos de pudores e tradicionalismos imbecis. Não, pelo contrário: como boa escorpiana, sou a favor da sensualidade. Mas não acho que uma mulher que fica saculejando a bunda em frente um camera seja sensual. A sensualidade está no que é sugerido, e não no que é escancarado. Uma saia de fenda é muito mais sensual que uma minissaia rodada. As mulheres mundialmente conhecidas por sua sensualidade são as que menos exibem seu corpo por aí.



Não estou dizendo que existe uma postura certa e uma errada e que eu sou detentora do melhor de todos os comportamentos. Acredito, que a verdade seja apenas uma questão de ponto de vista e não se pode julgar o livro pela capa. Pode ser que muitas dessas mulheres, fora do programa de televisão, se dediquem ao estudo, à leitura ou alguma atividade que a torne uma pessoa interessante. Não estou dizendo o que é certo e o que é errado, estou apenas abordando dois lados da mesma moeda e dizendo com qual dos dois eu fico. Atualmente, a mídia só aborda esse lado comida da mulher (mulher fruta, mulher filé, etc.) como se fóssemos feitas para sermos consumidas! Literalmente. Isso passa noite e dia na televisão. As mulheres estão disponíveis na internet, em cartazes e onde mais for lucrativo. E qual a consequência disso? Nós, mulheres comuns, somos engolidas pelo mundo, como se fossémos obrigadas a ser desse jeito que nos desenham. Quem disse que precisamos ser assim? De repente, me mostram um mundo no qual eu só posso ser feliz se eu comprar um short curto, colocar silicone e aprender a dançar funk? Não é bem assim, não!!!!

Para sermos felizes precisamos estar realizadas. E o que realiza o ser humano são demonstrações de afeto, amor, carinho e respeito. E não precisamos mostrar 96% do nosso corpo para conseguir isso. Definitivamente não acho que peito, bunda e coxa sejam sensuais. Sensual é personalidade, carater, bom humor e inteligência. Mulheres, temos que ser interessantes! Isso é o mais importante! Vaidade é importante, claro! Mas não é o essencial. Cuide-se bem, faça academia, compre alguns cremes anticelulite e use uma blusinha mais decotada de vez em quando. Faça como eu: usufrua dos benefícios de um batom vermelho! Isso tudo é complemento. É um algo a mais. A cereja do bolo, entende? Se tiver de escolher entre ser interessante e ser sexy escolha a primeira opção. Afinal, seja sincera: você prefere uma cereja sem bolo ou bolo sem cereja?

6 comentários:

Jesker disse...

Bem interessante xD

Um bolo sem cereja é uma opção legal rsrsrs

Finalmente um texto de "inteiria" [inteiramente de sua autoria]

Pelo menos parece rsrs

Parabéns, excelente texto.

Bjux

Anônimo disse...

e aê... tá lembrando de mim? é o rui
foi mal o sumiço. tava ocuado.
vc tava falando de maçã. você gosta de maçã ou e cereja.

Anônimo disse...

ñ responde por que?

P. Moraes disse...

Obrigada, Shu! Que bom ter você por aqui!!!!

Oi, Rui! Respondendo sua pergunta: sim, eu gosto de cereja, mas elas não são necessárias como as maças das quais eu havia falado.

Anônimo disse...

nussssaaaaa! demorou pra responder ein! esqueci minha senha. tenho que fazer outro agora. tá viajando no feriado?

porque as maçãs são necessárias? tô curioso agora

P. Moraes disse...

Rui, leia o conto CARTA PARA ALÉM DO MURO do Caio Fernado Abreu. Assim, você vai entender a importância das maças.