domingo, 12 de setembro de 2010

MINHAS LÁGRIMAS

Eu tenho vivido dias estranhos. Nada de demasiadamente ruim está acontecendo, mas mesmo tendo coisas boas para poder aproveitar eu perco o sono e choro. Tenho sentido um sofrimento ruim, não sei bem o que é, só sei que quase desespero, mas não sei por quê. Tenho passado meus dias como se minha vida estivesse dentro de uma ampulheta e eu a visse passar e acabar, acabar, acabar... É tudo muito lento, mas não para por nem um minuto, entende? Nunca tive problemas para dormir e ultimamente tenho percebido que a noite é muito longa e eu vejo o dia clarear. Vejo começar mais um dia no qual eu não farei nada que marcará minha memória. Sabe, eu sou capaz de certas coisas que eu não quis fazer. E é justamente isso que me revolta. Se eu sei o que me deixa feliz porque eu não faço? Se eu não prejudico ninguém, porque determinadas pessoas não entendem minhas vontades? Mas, ao mesmo tempo, deixar quem a gente ama feliz não é uma forma de sermos felizes também? Será que alguma coisa, nisso tudo, faz sentido? O que eu sei é que eu não quero viver em branca nuvem, quero pintar um arco-iris com minhas memórias boas e aprender cada vez mais com meus próprios erros. A vida é sempre um risco e eu tenho medo do perigo, mas eu preciso enfrentar. Do contrário, a areia da ampulheta vai acabar de cair e eu terei várias páginas com tinta preta e branca. Lágrimas e chuva molham o vidro da janela. Muitas lágrimas nos últimos dias, mas ninguém me vê. O mundo é muito injusto e eu dou plantão nos meus problemas que eu quero esquecer. Eu fico remoendo tudo isso que me incomoda. É como se eu estivesse vivendo em modo standy-by. Nada acontece. Eu fico mergulhada em literatura e solidão. Fico achando tudo muito sem sentido falta alguma coisa, falta alguém! Será que existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida ou pelo menos este instante de angústia? Apesar dos pesares eu não perco as esperanças, eu vou contando as horas e fico ouvindo passos, na expectativa que alguém chegue e traga um sorriso de presente para mim. Não sei explicar direito qual é o estado das coisas aqui do lado de dentro. Só sei que preciso tentar aproveitar o tempo que ainda tenho e tentar sair do sinal amarelo e voltar para o verde. Só não sei o que vai acontecer quando eu conseguir isso Quem sabe o fim da história de mil e uma noites de suspense no meu quarto?



P.S.: Texto escrito a partir da música Lágrimas e Chuva, do Leoni.

Nenhum comentário: