terça-feira, 5 de julho de 2011

PAZ E AMOR


No meu dia-a-dia cheio de burocracias que a vida em sociedade me impoe, sempre sobra um tempinho para curtir um pouco a sementinha hippie que eu trago aqui dentro. Adoro roupas estampadas e coloridas, fitas e flores no cabelo, natureza, artesanato e o máximo de naturalidade possível: menos cremes, menos maquiagem e menos hipocrisia.

Não posso dizer que tenho coragem de abandonar o conforto da minha casa para sair por aí, cantando e tocando violão (até porque eu não sei fazer nenhum dos dois), mas, com certeza, é preciso sempre criticar os excessos de consumismo e a violência gratuita com a qual convivemos. Mesmo gostando de tomar banho quente e usar shampoo, PAZ e AMOR deveriam continuar sendo as palavras de ordem - independente da religião que decidimos seguir. Afinal, não é isso que todos nós queremos? Seja usando terno e gravata na ONU, ou indo para Africa ajudar as pessoas, ou lutando pelas causas ambientais, o intuito é o mesmo: conseguir um mundo mais fraterno para todos.

Outro dia, ao ser criticada por causa das minhas blusas floridas e minhas fitas no cabelo, me disseram que eu era meio hippie e que qualquer dia desses eu ia começar a acampar em um parque. Fiquei irritada com o comentário intrometido e preconceituoso da pessoa em questão, mas isso me fez pensar em tudo que refleti até aqui e mais: depois de divagar sobre os ideais de um mundo melhor comecei a pensar especificamente no ideal PAZ e AMOR.

Se considerarmos que AMOR é o amor ao próximo, tudo bem. Se temos afeto pelas pessoas o convívio fica muito mais fácil em todos os ambientes. Mas se AMOR for amor sinônimo de paixão, eu tenho um problema. Não consigo juntar paz e amor, nesse caso. A paz eu encontro nos momentos de solteirice. E quando estou vivendo um amor, não tenho paz. Dá para entender? Nem sei se isso tem alguma relação com o assunto dos hippies, mas sabe como é, né? Quem é meio hippie liga um pensamento no outro e acaba viajando na maionese.... ;)

2 comentários:

Jesker disse...

Acredito que entenda sua situação.

Em um mundo como o que vivemos, onde cada vez mais pessoas 'maqueiam' a verdade, se escondendo através da beleza, da luxúria, trocando amor eterno por paixões e forjando-o como quem forja uma espada de madeira. Ela é firme, consegue machucar um pouco, mas se quebra facilmente.

Sua identidade e quem você é, são diferentes de seu comportamento. Sua essência define suas escolhas, elas são quem você é...

Em todo caso, seja você ^_^

Bjux
Maninha xD

Pomba Branca disse...

Amei essa sua postagem! Penso igual você! Os hippies são otimistas, mesmo eu situações extremas ! Querem ser livres , e é isso que eu procuro ser (: