domingo, 15 de fevereiro de 2009

LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

Um comentário:

Anônimo disse...

Any..
Conheci caio fernando abreu recentemente.. e sua palavra realmente estão me completando.. e maravilhando..

tenho pego textos perdidos em paginas esquecidas na internet..

gostaria que vc me indicasse alguma obras publicadas dele que vc conheça.. como vc disse "o melhor de caio fernando abreu" ..

agradeço sua atenção
meu e-mail: leone.monteiro@monrealcorp.com.br