sábado, 13 de dezembro de 2008

"EU FICO SUPERFELIZ QUANDO ENCONTRO UMA PESSOA TÃO CONFUSA QUANTO EU"





Alguns dias atrás li em um blog a seguinte frase: "Nem Freud, nem Nietzsche: só Caio Fernando Abreu me entende." Fiquei com aquela frase muito tempo na cabeça e quero, agora, parabenizar a pessoa criativíssima que definiu muito bem o que há tempos eu sentia e não conseguia formular em palavras.

Quando penso que já li o melhor de Caio Fernando Abreu, me deparo com outro texto dele que passa a ser o melhor texto que já li na minha vida. Caio é indescritível. Ele sabe transformar em palavras tudo aquilo que carregamos dentro da gente e que fica nos apertando...Ler Caio é uma chance de nos liberarmos dessas dores! Não quero com isso dividir a obra de Caio em cápsulas e vender como comprimidos que curam depressão. Não, não é isso. A obra de Caio Fernando Abreu, como toda boa literatura, ou como a arte em si, possibilita a nós, leitores, sensações únicas. Nossos sentimentos ficam mais claros, a mente mais aberta... E aí sim, os problemas interiores mal resolvidos ficam mais fáceis de serem enfrentados. Então...

Nem psicólogos, nem comprimidos: tratemo-nos com Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário: